NOTÍCIA

Rede Solidária apoiando o Hospital Pequeno Príncipe

O mais recente apoio da Rede Solidária, no valor de R$ 17 mil, está contribuindo para o bom atendimento de 6 mil crianças e adolescentes e seus familiares atendidos no Hospital Pequeno Príncipe pelo Programa Família Participante. O valor permitiu a compra de 2.241 kg de carne, que atenderá os beneficiários do programa em duas das quatro refeições oferecidas, por aproximadamente 60 dias.

Mantido desde 1991, o Família Participante é um programa pioneiro na humanização do atendimento hospitalar. Ele viabiliza a presença de um acompanhante próximo (normalmente familiar) à criança internada pelo SUS.

Essa presença é fundamental no processo de recuperação dos internados. Os resultados são bastante significativos: reduz-se pela metade o tempo de internação (já que a criança, bem assistida e segura com a presença de um conhecido, melhora mais rápido). Também acabaram os casos de depressão infantil entre os pacientes internados. O programa ganhou o Prêmio Criança 2002, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

IMOBILIÁRIAS SOLIDÁRIAS